Josué Neto pede a transferência da usina termoelétrica de Beruri para um local afastado dos moradores

By -

19_JOSUÉ NETO_USINA EM BERURI (ACA)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Josué Neto (PSD), encaminhou um requerimento ao diretor de Operações da Amazonas Energia, Radyr Gomes, solicitando a transferência das instalações da unidade geradora de energia termoelétrica do município de Beruri (a 174 quilômetros da capital) que atualmente está localizada na Avenida Castelo Branco, para o lote de terras doado à Companhia Energética do Amazonas (Ceam), na rua Matrinxã, bairro São Francisco.

O deputado avalia que a localização atual da usina não é adequada, em função da proximidade de áreas densamente populosas. Em sua atividade geradora de energia elétrica, a usina produz também poluição sonora, risco de incêndios e explosões e emissão de gases poluentes, aponta Josué Neto, em seu requerimento.

Para Josué Neto, a transferência de local não deverá ser difícil, haja vista que desde 2014 as autoridades municipais de Beruri já aprovaram essa mudança para o lote doado à Ceam. “É importante que essa transferência seja feita, pois a população corre riscos e essa mudança trará benefícios com relação à infraestrutura local”, defende o presidente.

Mario Dantas