Josué Neto elogia atuação de Omar Aziz em defesa dos servidores da Suframa e reitera que a Aleam está de portas abertas aos trabalhadores

By -
Dep. Josué Neto

Dep. Josué Neto

A atuação incisiva e articulada do senador Omar Aziz (PSD) para atender as justas reivindicações dos trabalhadores da Superintendência da Zona Franca de Manaus, que já se arrastam por quase três anos, foi o tema do pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), durante a sessão plenária desta quarta-feira, 17.

O parlamentar destacou o posicionamento do colega de partido, que é líder do PSD no Senado e coordenador da Bancada do Amazonas no Congresso, em assinar o requerimento para que seja feito um destaque para a votação em separado do veto da presidente Dilma Rousseff às emendas à Medida Provisória 660. O Plano de Cargos Carreiras e Salários dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus está inserido em uma dessas emendas.

Josué Neto lembrou que Omar sempre foi sensível as reivindicações dos trabalhadores, tendo enviado à casa legislativa diversas mensagens referentes aos planos de cargos carreiras e salários de várias categorias, entre elas, saúde, educação e segurança, quando esteve Governador do Amazonas por quatro anos, e que tem destacado a importância de corrigir essa diferença salarial que existe entre os servidores da Suframa e os que executam a mesma função no Ministério do Desenvolvimento.

O argumento do senador Omar é fundamentado no fato de que a Suframa  tem recursos próprios para pagar os seus colaboradores, pois arrecada e dá lucro. Representando o PSD, Josué Neto definiu como louvável a condução e atitude do senador Omar Aziz pelo posicionamento e pela luta em defesa dos servidores que merecem essa justa correção salarial.

Na tribuna da Aleam o deputado estadual parabenizou os servidores da Suframa pela forma com a qual tem se movimentado utilizando as redes sociais de maneira inteligente para defender os seus direitos, e reforçou que o Poder Legislativo se mantém de portas abertas para debater e ouvir os trabalhadores, colocando o espaço a disposição para expor as reivindicações.

O deputado falou ainda que todas as vezes que a Suframa precisou de um espaço para colocar as suas demandas à sociedade, tem utilizado a Assembleia, e reafirmou a disponibilidade dele e dos demais deputados, entendendo a importância da Superintendência da Zona Franca de Manaus não só como um modelo econômico, mas como garantidor da vida de cerca de 700 mil pessoas que moram no amazonas, tendo em vista que, se levarmos em consideração o emprego de 100 mil trabalhadores, que sustentam suas famílias, o reflexo dessa movimentação atinge de 500 a 600 mil pessoas que vivem direto dos empregos da ZFM.

Mario Dantas