Josué Neto destaca cooperação da Aleam para aprimorar gestão pública no interior

By -
Dep. Josué Neto

Dep. Josué Neto

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), reconheceu o momento de dificuldade econômica pelo qual passa o Brasil e disse que a Casa trabalha por meio da Diretoria do Centro de Cooperação Técnica ao Interior (Ccoti) para ampliar as ações das câmaras municipais.

A declaração foi dada na sexta-feira (22), durante o Seminário Intermunicipal de Modernização Administrativa e Gestão Pública Compartilhada, que reuniu prefeitos de todos os municípios do Estado para discutir melhorias na gestão e aplicação de gastos públicos. O encontro foi realizado pelo Governo do Amazonas. O seminário teve o objetivo de construir uma agenda de convergência de ações com os executivos municipais e aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“O nosso Centro de Cooperação Técnica é um trabalho entre os legislativos. Um acordo de cooperação, principalmente, nas questões jurídicas e técnicas legislativas, e que reflete na melhoria da gestão pública”, destacou. Ele ressaltou, ainda, que a Assembleia Legislativa está auxiliando os municípios na transparência dos recursos públicos. “Muitos dos municípios já têm seus sites para divulgar essas informações”, disse.

A Aleam apoiou o evento e Josué Neto declarou que a Casa está aberta para tratar assuntos de interesse dos municípios. “O momento é de crise econômica e política e estamos procurando ter um relacionamento mais próximo com as instituições”, ressaltou.

Roberto Brasil