Josué Neto coloca Aleam à disposição da população para sugerir projetos contra o Aedes Aegypti

By -
Josué Neto fez o anúncio durante evento com as participações do governador José Melo e do prefeito Artur Neto

Josué Neto fez o anúncio durante evento com as participações do governador José Melo e do prefeito Artur Neto

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), colocou a estrutura do Poder Legislativo à disposição das comunidades, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, forças armadas e entidades religiosas para desenvolver projetos, requerimentos e até mesmo outras campanhas para que o Amazonas possa ter ferramentas legais para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e a zika.

A oferta do presidente foi feita durante o lançamento da campanha “Educação no Combate ao Aedes Aegypti” na Escola Municipal Leonor Uchoa de Amorim situada no São José I, zona Leste de Manaus, na sexta-feira (19), junto com o governador do Estado, José Melo (PROS) e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

Josué Neto se mostrou entusiasmado com a campanha e reforçou ser essencial o apoio das escolas nessa luta contra o mosquito Aedes e ainda elogiou os alunos no engajamento na luta contra as doenças. Neto lembrou que a Assembleia Legislativa abriu debates em torno do combate aos criadouros dos mosquitos e adotou medidas de conscientização e orientação dos servidores e deputados estaduais, para que todos participem das atividades de combate ao mosquito.

Todas as 584 escolas públicas do Estado, mais as 501 municipais estão envolvidas nesta mobilização inédita visando combater o mosquito juntamente com o Ministério da Educação (MEC), que foi o órgão idealizador da campanha.

Roberto Brasil