Josué Neto apoia ‘Câmara Itinerante’ que leva questões regionais para o Congresso Nacional

By -
Dep. Josué Neto

Dep. Josué Neto

Levar ao conhecimento do Congresso Nacional as questões regionais que geralmente passam ao largo das discussões nacionais, em Brasília, foi o ponto forte da 9ª edição da “Câmara Itinerante”, na opinião do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD). A sessão da “Câmara Itinerante” aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), no plenário da Aleam, com a participação de deputados federais, estaduais, autoridades e convidados.

Avaliando como positiva a oportunidade de “mostrar ao país as necessidades do Amazonas”, Josué Neto apontou a reivindicação de reestruturação dos salários dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a situação da cheia no Estado, como duas das principais pautas da reunião.

Os servidores da Suframa entraram em greve há um mês, reivindicando correção da tabela salarial, que foi vetada pela presidente Dilma Rousseff (PT). Por isso, segundo Josué Neto, o assunto é uma das principais pautas levadas pelos deputados estaduais ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).  “Tivemos a oportunidade de colocar as necessidades do Amazonas que dizem respeito ao governo federal. E nós, como deputados estaduais, agradecemos muito à Câmara Federal por estar aqui conosco. Pela primeira vez conseguimos levar ao presidente da Câmara de Deputados esse tipo de pauta, porque ele tem o poder de se comunicar com os 513 deputados” afirmou Josué Neto.

Mario Dantas