Josué Neto anuncia votação de pauta e reajuste de 7,68% para todos os servidores

By -
Dep. Josué Neto

Dep. Josué Neto

O plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) terá votação de uma pauta de matérias nesta quarta-feira (15), a partir das 11 horas. A convocação dos deputados para a votação da Ordem do Dia, que será antecipada ao Grande Expediente da Casa Legislativa, foi feita na abertura da Sessão Plenária pelo presidente deputado estadual Josué Neto (PSD), que anunciou a votação de resolução da Mesa Diretora rejustando os salários dos servidores em 7,68%, referente à data base de 2015.

Entre as matérias em pauta estarão duas mensagens do Governo do Estado encaminhando projetos de ajuste na reforma administrativa, uma modificando a Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e outra referente à fusão da Unidade Gestora de Projetos (UGP) à Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).
As duas matérias, de acordo com o deputado Josué Neto, serão debatidas em reunião às 10 horas entre os deputados e o procurador-geral do Estado Clóvis Smith, seguindo o rito de todas as propostas encaminhadas à casa pelo governador José Melo (PROS).
O presidente destacou que mesmo num momento de crise, em que a arrecadação do Estado tem diminuído mês a mês, a administração da Assembleia Legislativa não poupará esforços para garantir o pagamento do reajuste, como também garantir a atualidade histórica dos pagamentos da casa.

Mario Dantas