Josué Neto anuncia avanços para educação dos servidores da Casa Legislativa

By -
Dep. Josué Neto

Dep. Josué Neto

Referindo-se ao ano de 2015 como o ano que a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) comemora os 10 anos de criação da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, nesta quinta-feira (9), no Auditório Deputado Belarmino Lins, o presidente deputado Josué Neto (PSD) disse que sua administração pretende, apesar de todas as dificuldades impostas pela crise econômica, continuar avançando na ação educativa profissional dos servidores da Casa.

O presidente destacou que em 10 anos de existência, a Escola do Legislativo já beneficiou mais de 30 mil pessoas, entre servidores da Assembleia e de outros órgãos públicos e estudantes das escolas de Manaus, fazendo convênios e parcerias com instituições educacionais e órgãos públicos como as câmaras municipais do interior. Atualmente, de acordo com o deputado Josué Neto, a Escola avança na utilização da tecnologia, promovendo cursos de ensino à distância via satélite.

josue-neto-educaçao-aleam-02O presidente acrescentou que a meta é continuar esses investimentos, a fim de continuar atendendo o maior número possível de servidores, incentivando as parcerias com outras instituições importantes. Para Josué Neto, se a Casa qualifica e profissionaliza o trabalho do servidor, fica claro que fora, a população do Amazonas está sendo beneficiada de forma direta. Dentro dessa meta ele anunciou entendimentos para convênio com Universidade Federal do Amazonas (Ufam) visando oferecer novos cursos para os servidores. 

Votação

Após acompanhar a palestra magna do ex-senador Bernardo Cabral, o presidente Josué Neto falou sobre a votação de uma pauta extensa que seria realizada nesta quinta-feira, mas foi transferida para a próxima semana, por causa da sessão de entrega do título de Cidadão do Amazonas ao Vice-Almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira, e também pela não conclusão da análise de alguns projetos nas comissões. Na próxima semana haverá uma votação completa, com projetos importantes tanto do executivo como também dos deputados.

Roberto Brasil