José Ricardo visita Sindicato dos Jornalistas para solicitar propostas e sugestões para compor Plano de Governo para Manaus

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José Ricardo / Wilson Reis

José Ricardo / Wilson Reis

O pré-candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), visitou na manhã de hoje (28) o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJPAM). Em conversa com o presidente da entidade, Wilson Reis, solicitou propostas na área da comunicação e sugestões a fim de serem incorporadas ao seu Plano de Governo para a Prefeitura de Manaus.

José Ricardo relembrou que, nos últimos três anos (2013-2015), a Prefeitura de Manaus gastou mais de R$ 198 milhões em publicidade, com recursos da comunicação, enquanto foram gastos pelo Governo do Estado cerca de R$ 167 milhões nesse mesmo período, apesar de ter orçamento três vezes menor do que o executivo estadual.
“O prefeito gasta muito dinheiro com publicidade, com poucas obras nas ruas. Ele não faz propaganda de campanhas de conscientização e de prevenção, como no combate ao mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya. São apenas repasses a empresas de comunicação”, declarou o parlamentar, destacando que o gestor municipal poderia também utilizar parte desses recursos para apoiar premiações jornalísticas que incentivem reportagens sobre a cidade, sua área turística e divulgação de direitos, ajudando a melhorar a qualidade de vida da população.
Para o presidente do Sindicato, Wilson Reis, há muitas lutas da categoria que podem ser incorporadas a esse Plano de Governo, mas que ainda serão entregues posteriormente ao pré-candidato, juntamente com propostas para a melhoria da cidade. “Parabéns ao José Ricardo pela iniciativa. Temos nossas lutas, como a aprovação na Câmara dos Deputados da PEC que trata da obrigatoriedade do diploma de ensino superior para jornalistas, a criação do Conselho Federal dos Jornalistas, além de mais apoio para implementar projetos que tragam os profissionais para perto do Sindicato”.
O pré-candidato ressaltou que quer construir um projeto de Governo compartilhado com a sociedade civil e as diversos órgãos, entidades e movimentos sociais. “Estamos chamando os gestores, os trabalhadores, os cidadãos  para participar desse processo por querer realizar uma campanha transparente, onde todos possam definir quais as suas prioridades”, declarou.

Mario Dantas