José Ricardo propõe a criação do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação para investir em pesquisas

By -

carreata-zona-centro-oeste-1

O candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), da Coligação “Compromisso com o Povo”, realizaram carreata na zona centro-oeste da capital, juntamente com a militância. Antes de circularem pelos bairros, foram adesivados os carros e distribuídos materiais de campanha com as principais propostas do Plano de Governo.

A criação de um Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação (FMCT&I) está entre as ações do governo da coligação “Compromisso com o povo”, para investir em pesquisas visando áreas estratégicas do Município como a sustentabilidade socioambiental e geração de emprego e renda. Ainda para Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T e I), José Ricardo propõe a instituição do Comitê para gestão deste fundo tendo como membros representantes de instituições de ensino e pesquisa.

carreata-zona-centro-oeste

“Sempre defendi C, T e I como uma área promissora para o desenvolvimento do Amazonas, e uma alternativa ao modelo econômico Zona Franca de Manaus do qual somos totalmente dependentes. Nós vivemos numa cidade inserida no centro de uma biodiversidade cobiçada pelo mundo todo, mas que, infelizmente, tem sido subaproveitada pelos governos daqui. Investir em Ciência, Tecnologia e Inovação é projetar Manaus para o futuro e investir em pesquisa nunca será um investimento em vão, porque cedo ou mais adiante haverá um bom retorno”, afirmou José Ricardo.

No primeiro mandato de José Ricardo como deputado estadual, ele presidiu por dois anos a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), promovendo durante esse período vários debates com as instituições ligadas ao assunto. Ele também apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que aumenta o percentual de investimentos nesta área de 1% para 2%, vindos da arrecadação tributária.                    

 

Áida Fernandes