José Ricardo pede concurso para delegado, em caráter de urgência

By -
Dep. José Ricardo

Dep. José Ricardo

O deputado estadual José Ricardo (PT) defendeu durante a Sessão Ordinária Compensatória desta segunda-feira (5) que seja realizado, em caráter de urgência, concurso público para o cargo de delegado de polícia no Estado. O parlamentar informou ter encaminhado uma indicação com essa proposta ao governo estadual e repercutiu matéria veiculada pelo jornal A Crítica sobre o número insuficiente de delegados para  atuar nos 91 Distritos Integrados de Polícia da capital e interior.

No último dia 24 de setembro, O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional lei estadual que unificava as carreiras de delegado e comissários de polícia, sendo que 97 dos beneficiados estão na ativa. “Há toda uma preocupação sobre a estrutura precária de atendimento à população, porque nos últimos dias os delegados que permanecem na função tiveram que responder por mais de uma delegacia e deixando as pessoas insatisfeitas com o serviço e a violência aumentando, portanto se justifica a urgência para a realização de concurso público para delegado”, argumentou.

José Ricardo também comentou a anulação da eleição para Conselheiros Tutelares de Manaus, ocorrida no último domingo (4). Segundo ele, a anulação se deve ao “descaso” da Prefeitura de Manaus em relação à organização do pleito. “Foi um vexame, um descaso da prefeitura, que gastou R$ 150 mil e não soube organizar uma eleição para escolher os conselheiros tutelares. As pessoas chegavam para votar e o nome não estava na lista, escolas fechadas, pessoas que estavam trabalhando não receberam refeição, inúmeras irregularidades. Uma bagunça total”, criticou.

Roberto Brasil