José Ricardo e Yann defendem ampliação da cobertura do serviço de saúde priorizando o quantitativo populacional de cada região

By -

JOSÉ RICARDO E YANN - BANDEIRAÇO

Nesta segunda-feira (22) foi realizado “bandeiraço” pela militância e os apoiadores da Coligação “Compromisso com o Povo” no Manôa, Zona Norte. No ato, eles apresentaram o candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), e as propostas que estão defendendo no Plano de Governo para Manaus, dando destaque para a área da saúde.

               “A população de Manaus sofre com má gestão da saúde. O básico o cidadão não tem, faltam medicamentos, materiais hospitalares e profissionais para atender a demanda. É um verdadeiro descaso”, criticou José Ricardo, que dentre suas propostas para esta área defende a ampliação da rede de atendimento de saúde básica, garantindo cobertura do serviço em todas as regiões e priorizando o quantitativo populacional de cada região; a implementação de políticas de atenção humanizada às gestantes, bem como aumento dos investimentos em melhoria na assistência do serviço materno-infantil.

               José Ricardo defende também fortalecer o Conselho Municipal de Saúde como instrumento para orientação na gestão da capital. “Ouvir as pessoas é essencial para aperfeiçoar a prestação de qualquer serviço público, e na área da saúde não seria diferente. É o cidadão que sabe quais são as deficiências e os problemas que enfrenta diariamente, e com certeza ele também tem sugestões para apresentar como solução”, expôs.                  

Mario Dantas