José Ricardo e Sinésio fazem caminhadas, panfletagens e minicomícios na capital e interior

By -

A manhã de domingo (23) foi de corpo a corpo com a população dos bairros da Japiinlândia e da Redenção. O candidato ao Governo do Estado pelo PT, José Ricardo, e seu vice, Sinésio, juntamente com a militância do 13, fizeram caminhadas, panfletagens e minicomícios falando das suas propostas emergenciais para o Amazonas para os próximos um ano e três meses.

Dentre os assuntos abordados, eles destacaram as propostas para a área de mobilidade urbana e de infraestrutura e logística. “Defendemos uma política de transporte que favoreça a população, com tarifa justa e que o serviço funcione de verdade”, disse José Ricardo, ressaltando que irão rever os incentivos fiscais milionários destinados às empresas de ônibus, já que elas nunca cumpriram contrato, como de renovar a frota e manter a tarifa. Na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), ele propôs CPI para investigar denúncia de fraude com o uso do ICMS do combustível, mas tanto base aliada do Governo quanto o próprio governador interino, na época presidente deste poder, não quer fiscalizar nada, por isso, a proposta foi “enterrada”.

Como governador, eles irão priorizar essas áreas, estendendo à Região Metropolitana de Manaus (RMM) e aos demais municípios do interior. “Manaus é a sétima maior cidade do Brasil, mas esse grupo que se reveza no poder há mais de 30 anos e que quer voltar sempre deixou a mobilidade de lado, quando já deveríamos ter um projeto ousado e moderno. Temos, por exemplo, um Centro da cidade sem estrutura para a sua população e os turistas, totalmente inseguro. Queremos entrar nessas frentes de trabalho rumo ao desenvolvimento e pensando no Amazonas do Futuro”.

Já Sinésio, frisou que a orla da capital também deve ser priorizada, mas hoje é uma bagunça, com um cemitério de embarcações. “Cidades como Macapá e Santarém têm orla decente. Mas no Governo da esperança, no Governo do 13 faremos diferente. É possível mudar os rumos dessa lamentável história”, ressaltou ele, defendendo a estruturação da orla da Compensa ao Mauazinho, como ainda a revitalização da rodoviária, que é internacional, com a instalação de um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para ajudar quem vem do interior somente para resolver esses serviços essenciais.

Além dessas propostas, no Plano de Governo Emergencial ainda prevê o apoio ao transporte hidroviário, com a construção e reforma de portos, rampas, escadarias e terminais de transporte, como ainda a recuperação de estradas, vicinais e rodovias.

Caminhadas e minicomício em Iranduba e Manacapuru

Na avenida  Amazonas, principal avenida do Município de Iranduba, José Ricardo e Sinésio realizaram uma longa caminhada com panfletagem, na manhã deste sábado (22), sempre dialogando com a população, para conhecer de perto a realidade desse povo. Os maiores problemas apontados pelas pessoas durante a conversa foram: a falta de segurança pública e a falta de geração de emprego e renda  no Município. 

Como de costume, em cima da Kombi  e em frente à feira de Iranduba, José Ricardo disse foi muito bem recebido pelos moradores dessa cidade, assim como em todos os municípios que tem visitado e que espontaneamente  recebe  declarações de voto. “Acredito que essas manifestações são por conta de nossa atuação, sempre em defesa dos municípios durante nosso mandato  na Assembleia Legislativa. As  pessoas me relataram também que sentem falta dos investimentos do Governo Lula, principalmente na geração de emprego e renda.  Por essas e outras situações é que o nosso Plano Emergencial de Governo prioriza a transparência na segurança pública, bem como o incentivo ao setor primário nos municípios do interior do Amazonas”, disse Ricardo.

Sinésio Campos destacou que Iranduba, por várias vezes, foi beneficiado pelos Governos dos ex-presidentes Lula  e Dilma com o programa Luz Para Todos, com o ‘Minha Casa Minha Vida’, com o Bolsa Família e muitos outros, e que não será diferente no Governo de José Ricardo e dele, pois o Plano Emergencial de Governo do candidatos prioriza o interior do estado com políticas públicas,  sobretudo nos incentivos para geração de emprego e renda.

E em Manacapuru, na tarde deste sábado, eles realizaram caminhada e panfletagem pelas ruas do Centro. Igualmente a outros municípios, o que mais incomoda a população de Manacapuru é a falta de segurança pública e a falta de emprego e renda. Como encerramento da caminhada e panfletagem, os candidatos realizaram minicomício em frente à feira da Liberdade, utilizando a Kombi  oficial de José Ricardo.

O candidato e seu vice falaram da conjuntura política atual que, já que “a cada dia se vive mais retrocessos no país por causa de decisões políticas tomadas pelo presidente ilegítimo, situação que atinge diretamente os municípios do Amazonas com a falta de investimentos na segurança, saúde, educação e emprego  renda. E todo esse problema ainda teve a contribuição direta desse grupo político que está  governando o Estado há mais de 30 anos e nada fez para melhor a vida das pessoas, ao contrário,   foi essa turma que deixou Manacapuru e o Amazonas do jeito que está”, disse José Ricardo, finalizando que no governo do 13 incentivará o turismo em Manacapuru, pois a cidade tem potencial para isso, bem como a cultura local.

Roberto Brasil