José Ricardo e Sinésio Campos realizarão ato em defesa das eleições diretas e imediatas

By -

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29), os deputados José Ricardo e Sinésio Campos, juntos com os demais membros da Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT), decidiram realizar na tarde de hoje um ato em defesa das Eleições Diretas e Imediatas para Governo do Estado. A atividade, que acontecerá ao estilo do “homem da kombi” (num diálogo aberto com a sociedade), será realizada na avenida Constantino Nery, em frente ao Terminal de Integração 1, a partir das 17h.

Para José Ricardo, com a atual decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), o Amazonas terá um ex-governador cassado por corrupção eleitoral e um governador interino que não foi eleito pela população. “E como fica o direito democrático e de escolha do povo?”, declarou o parlamentar.

Os parlamentares defendem que é dever respeitar e cumprir decisões judiciais, e é o que fazem. E a eleição suplementar direta para o Governo do Amazonas é um pleito de Justiça já consagrado pelo Tribunal Regional Eleitoral e pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Eles divulgaram mais cedo em nota que a única forma de resguardar a democracia, o Estado de Direito, o respeito às instituições e a soberania popular é devolver ao povo do Amazonas o direito de escolher o seu legítimo governador, depois de comprovada e reconhecida nos tribunais a corrupção que manchou a eleição de 2014.

E afirmaram ainda que é impossível desconhecer que a decisão liminar e monocrática, que interrompe a campanha eleitoral já iniciada, causa instabilidade política e agrava a situação calamitosa em que se encontra o Estado do Amazonas. “Esperamos que o STF restaure rapidamente as decisões de Justiça que determinam a realização de eleição suplementar direta para o Governo do Amazonas”.

Roberto Brasil