José Ricardo e Sinésio apresentam propostas para ampliação do atendimento nos hospitais

By -

Em cima da Kombi, em frente aos terminais de integração da Constantino Nery e da Cidade Nova, o candidato a governador do estado pelo PT, José Ricardo, e seu vice, Sinésio Campos, estiveram nesta segunda-feira (10) dialogando com a população usuária do transporte coletivo sobre a conjuntura política do Amazonas.

Como de costume, o candidato a governador também apresentou algumas propostas para solucionar diversos problemas existentes no Amazonas. No entanto, hoje,  deu atenção especial à situação precária da saúde pública do estado, onde não há atendimento de qualidade, faltam medicamentos, faltam profissionais de saúde, faltam leitos nos hospitais e a situação ainda é pior no interior do estado. “Esse povo que está querendo voltar ao Governo do Estado para continuar fazendo as mesmas práticas foi o mesmo que levou  o Amazonas para UTI.  Hoje, existe uma fila enorme de pessoas que precisam fazer cirurgia de coração. Foram R$112 milhões desviados da área da Saúde, que poderiam ser usados para salvar vidas, equipando os hospitais, contratando mais profissionais, investindo seriamente na saúde”, disse José Ricardo, lembrando que essa situação foi deixada por um grupo de políticos que está no poder há 35 anos.

Dentre as propostas contidas no Plano de Governo para melhoria da Saúde, José Ricardo destacou a realização de auditoria nos contratos realizados com empresas terceirizadas e dará mais velocidade no agendamento de consultas, marcação de exames e redução no tempo de espera no atendimento com a criação do Sisregweb, sistema de agendamento e acompanhamento dos serviços de saúde pela internet. Ele ele também pretende ampliar os mutirões em procedimentos médicos, bem como ofertar especialidades nos hospitais de referência, com implantação de leitos de UTI nessas unidades.

Já Sinésio reforçou que ele e José Ricardo estão candidatos para melhorar a vida da população do Amazonas, tanto da capital quanto do interior, e que hoje vive sem esperança. “Queremos um Governo para caminhar junto com o povo, para que ele seja o ator principal, dizendo o que será feito com o dinheiro público, por meio do Orçamento Participativo. Em um ano e dois meses, dá para fazer o que esse grupo político não fez ao longo dos 35 anos que vem se revezando no poder. Por isso, digo que nesta eleição suplementar é o momento de fazer a mudança de rumo neste Estado. Mudança para o desenvolvimento. Vote no 13 da fé e da esperança”, disse ele, em discurso em cima da kombi, hoje pela manhã. 

AGENDA DESTA TERÇA-FEIRA (11)

Das 6h às 8h, os candidatos vão realizar panfletagem e bandeiraço na  Avenida Constantino Nery. A concentração será em frente à Arena da Amazônia. À tarde, os candidatos terão gravação de programas para as mídias sociais e, às 16h, realizarão caminhada, panfletagem e bandeiraço no bairro Grande Vitória e Gilberto Mestrinho.

Roberto Brasil