José Ricardo critica a demora na reforma de escola no município de Juruá

By -
Dep. José Ricardo

Dep. José Ricardo

A demora na reforma da Escola Estadual Professor Romerito da Silva Brito, localizada no município de Juruá (distante 674 km de Manaus) foi tratada pelo deputado José Ricardo Wendling (PT), em seu discurso durante Sessão Plenária realizada nesta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

José Ricardo informou que em junho de 2014 as aulas foram suspensas para que a reforma, de responsabilidade do Governo do Estado, fosse iniciada e com previsão de retorno das atividades acadêmicas para o segundo semestre daquele ano. Porém, segundo o deputado, em junho de 2015, como a reforma ainda não tinha sido finalizada, a direção e os professores decidiram retomar as atividades, contudo, em razão da falta de segurança e da precariedade das instalações elétricas, não foi possível seguir com as aulas.

O parlamentar disse já ter ido ao Ministério Público Estadual (MPE-AM) pedir que o órgão intervenha e ajude a solucionar esse impasse, pois, explicou José Ricardo, essa escola possui cerca de 1.000 alunos matriculados e que estão sendo prejudicados por conta da demora da reforma. “Nós estamos falando de educação de crianças e adolescentes”, disse o deputado, afirmando ser este apenas um exemplo de falha do sistema educacional amazonense, o que contribui também para que os indicadores da educação do Estado apresentem índices abaixo da média.

Roberto Brasil