José Ricardo conclama o povo a ir às ruas registrar toda sua indignação contra os desgovernos que atuam em Manaus há mais de 30 anos

By -

   vote-consciente-vem-para-as-urnas

No próximo domingo, dia 2 de outubro, acontece as eleições municipais em todo o Brasil. Em Manaus, são nove candidatos a prefeito e outras centenas concorrendo ao pleito proporcional. Neste final de semana, a população manauara terá a oportunidade de escolher quem administrará a cidade e os vereadores que vão representar o povo na Câmara Municipal pelos próximos quatro anos. José Ricardo, candidato a prefeito da capital amazonense pela coligação “Compromisso com o povo”, sempre combateu a compra de voto e em suas campanhas eleitorais tem trabalhado para que o cidadão exerça o direito ao voto de forma livre e consciente. 
             “Como diz a campanha do Tribunal Superior Eleitoral ‘Voto não tem preço, voto tem consequência’. Por isso, a população não pode abrir mão de votar nos candidatos com base nas propostas, na coerência e no trabalho apresentado durante suas trajetórias políticas. É nas urnas que você pode mudar a realidade do seu bairro, dos ônibus velhos e da passagem cara, das ruas esburacadas, dos Caics e dos Caimis que querem fechar, da falta de água nas torneiras, da ciclovia de enganação pintada no Boulevard, da faixa azul também só pintada, dos “tradicionais” atrasos no pagamento da data-base dos professores, dos bueiros destampados. São problemas que se perpetuam há mais três décadas com esse grupo político que governa o Amazonas e Manaus, e que vem praticando a política de “pai para filho”, que favorece apenas eles mesmos e suas negociatas, sem compromisso com o povo. Use seu voto para demonstrar toda sua indignação contra os desgovernos em Manaus“, afirmou José Ricardo.
               Para o candidato, é essencial entender a relação direta que existe entre o voto e as condições em que se encontra a cidade, o estado, o país, porque do contrário o voto perderá o peso de um ato de cidadania e passará a ser mera obrigação. “O arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, afirmou em seu artigo publicado no final de agosto que: ‘muito importante é saber dos futuros prefeitos com quem vão governar, se eleitos, e quais são as alianças feitas em vista da vitória nas urnas. Nossas cidades sofrem, as ruas esburacadas são muitas vezes sinal de um descaso maior pelos seus habitantes. Enquanto não enxergarmos a relação direta entre nosso voto e a situação de nossos municípios, dificilmente as coisas vão mudar. Não temos desculpas. A mídia e as redes sociais nos dão um nível de informação que não tínhamos antes. Ignorar o jogo político é a pior forma de fazer política'”, destacou ele, que vota neste domingo no CSU do Parque Dez, na Zona 002, Seção 0581, às 9h30.          
                Como última agenda de rua deste primeiro turno de campanha, os candidatos participam nesta sábado (1), às 8h30, de uma grande caminhada com panfletagem no Centro da cidade; e, às 9h30, de carreata com toda a coligação “Compromisso com o Povo”, tendo como concentração a Praça do Congresso, também no Centro.

Mario Dantas