José Melo tem dia de intensa campanha na capital e interior do Estado

By -

mana1O governador José Melo (Pros), candidato à reeleição para o governo do Amazonas, teve agenda de campanha cheia nesta segunda-feira, 29 de setembro, com ações políticas na capital e no interior. As atividades começaram pela manhã com caminhada no bairro Veneza, no Cacau Pirera, em Iranduba. Em Manaus, Melo conversou com trabalhadores em empresas do Polo Industrial de Manaus, fez caminhada em bairro da zona sul e, à noite, realiza comício político no bairro da Aparecida, zona centro-oeste da capital.Antes da agenda de campanha, Melo vistoriou as obras da cidade universitária da UEA, em Iranduba, e acompanhou os trabalhos de duplicação da rodovia AM 070. Ainda cumprindo agenda institucional de governador, pela manhã, Melo anunciou o início do processo de desapropriação da Santa Casa de Misericórdia e transformação do local em um novo hospital especializado no tratamento de câncer em crianças e adolescentes.

msns2

No Cacau Pirera, o corpo a corpo com os moradores teve início por volta das sete da manhã. Acompanhado de cabos eleitorais, Melo movimentou as ruas do bairro Veneza e foi bem recebido pelos moradores. Ouviu reivindicações, tirou fotografias e tomou café na feira coberta da região.

“O sentimento é de vitória nessa reta final da campanha. A demonstração de carinho e adesão das pessoas está nas ruas, nas casas, nos carros, e nos dá muita força. Estamos trabalhando para ganhar a eleição no primeiro turno”, frisou o governador.

Já em Manaus, Melo visitou duas empresas do Polo Industrial de Manaus para conversar com trabalhadores sobre suas plataformas de governo. O candidato esteve nas empresas Microsoft e Tutiplast, onde conheceu as instalações e visitou as linhas de produção. Em seguida, o candidato à reeleição para o governo fez caminhada no bairro Crespo, zona sul de Manaus.

A mobilização aconteceu no Aterro do igarapé do 40, próximo a Rua Silves, e ganhou as ruas com forte adesão dos moradores. Acompanhado de candidatos a deputado estadual, Melo percorreu o igarapé da região e andou pelas ruas falando com as famílias de casa em casa. Na última semana da campanha no primeiro turno, Melo planeja caminhadas em mais dois bairros da capital até a quinta-feira.

mana3

Seguindo a estratégia de multiplicação das ações de campanha em Manaus, o candidato a vice-governador Henrique Oliveira (SD) fez caminhada na zona leste. Com a presença de postulantes a deputado estadual, Henrique percorreu diversas ruas do bairro Jorge Teixeira III. A ação teve início na Rua Itaúba, com Tambaqui, e seguiu por dezenas de ruas.

Candidato que mais cresceu nas pesquisas de intenção de votos desde o início da campanha, José Melo afirmou que está trabalhando para a vitória no primeiro turno. “O clima é de segundo turno, mas estamos trabalhando para ganhar ainda no primeiro turno”, disse. Na última semana da corrida eleitoral, Melo planeja realizar mais três grandes comícios em Manaus e uma mobilização em Manacapuru.

À noite, Melo e o ex-governador Omar Aziz (PSD), que concorre ao Senado Federal pela coligação, realizam comício no bairro da Aparecida. A reunião comunitária ocorrerá na quadra da Escola de Samba.

Mario Dantas