José Melo sanciona novo plano estadual de educação

By -

Novo plano contém 22 metas para melhorias na próxima década

Novo plano contém 22 metas para melhorias na próxima década

O governador do amazonas, José Melo, sancionou nesta terça-feira, 30 de junho, o novo plano estadual de educação, que contém um conjunto de 22 metas para melhorias na qualidade de ensino da rede pública na próxima década.
Durante a solenidade, José Melo anunciou um pacote de leis para reduzir a burocracia para investidores privados, sancionando a nova lei de licenciamento ambiental do estado e encaminhando para votação na assembleia legislativa do estado do amazonas (Aleam) a mensagem governamental com o projeto de lei que altera regras dos procedimentos de concessão do alvará de sistemas de segurança contra incêndios emitido pelo corpo de bombeiros.

O novo plano foi sancionado pelo governador em ato realizado na sede do governo do estado, no bairro da compensa II, zona oeste de Manaus com a presença do vice-governador, Henrique Oliveira.

Entre as iniciativas para avanços na educação está o novo programa governamental “todos pela vida-educação”, que vai reforçar a rede de proteção aos jovens contra a criminalidade.

Áida Fernandes