José Melo reúne com vereadores de Parintins e anuncia investimentos na Ilha

By -
"As obras das orlas de Parintins terão seus trabalhos retomados assim que as águas dos rios baixarem", disse José Melo

“As obras das orlas de Parintins terão seus trabalhos retomados assim que as águas dos rios baixarem”, disse José Melo

Da Redação – O Presidente da Câmara Municipal de Parintins Everaldo Batista (PROS) juntamente com o vereador Gelson Moraes (PROS) e a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) reuniram em Manaus nesta quarta-feira, 16 de setembro, com o Governador do Amazonas José Melo (PROS). A pauta do encontro foi o repasse das demandas da sociedade parintinense para o Chefe de Estado.

O Governador José Melo agradeceu a presença dos vereadores parintinenses e anunciou os projetos a serem implantados em Parintins pelo Governo do Estado. Ele anunciou que em novembro estará em Parintins para realizar o lançamento do Banco do Povo, um programa de microcrédito para as pessoas que desejam abrir um pequeno negócio. “Essas pessoas serão atendidas pelo Banco do Povo com valores que vão de quinhentos mil reais até quinze mil reais com juros de 3% ao ano”, disse Melo.

O Chefe de Estado também destacou que está lutando por um financiamento externo para implantar no Amazonas e em Parintins o programa de criação de peixe em cativeiro, um projeto de 150 milhões de dólares. Segundo ele, esse projeto vai permitir o asfaltamento da Estrada que liga o Caburi ao Mocambo e as vicinais que vão desde a Vila Amazônia até o Santo Antônio do Tracajá. “São nesses locais que eu quero implantar o projeto de criação de peixe em cativeiro e utilizar também os lagos de água preta que têm em Parintins”, contou.

melo-parintins-01José Melo ressaltou o trabalho de recapeamento das vias públicas executado em Parintins no primeiro semestre de 2015. O governador disse que está aguardando melhorar o repasse da receita para dar prosseguimento a esse trabalho no sistema viário da Ilha Tupinambarana.

Falou que reuniu nesta semana com o empresário que vai implantar uma fábrica de cimento em Parintins para que esse projeto seja executado com brevidade para melhorar a qualidade de vida do povo parintinense. “Em breve estaremos em Parintins com o nosso pessoal para anunciar essas e outras conquistas almejadas para este povo tão querido. E vamos lançar o que eu estou aqui adiantando e também dizer que as obras das orlas de Parintins terão seus trabalhos retomados assim que as águas dos rios baixarem”, falou José Melo, Governador do Amazonas.

O Presidente da Câmara Everaldo Batista, o vereador Gelson Moraes e a vereadora Vanessa Gonçalves avaliaram o encontro como positivo, visto que as conquistas almejadas para Parintins têm o propósito de garantir o desenvolvimento da cidade. Os parlamentares terão um novo encontro com o Governador José Melo nesta quinta-feira para tratar de assuntos políticos partidários.  (Hudson Lima e colaboração Mayara Carneiro)

Roberto Brasil