José Melo reinaugura Centro Cultural Thiago de Mello

By -

A partir de agora, a capacitação profissional dos jovens amazonenses para atuar do Distrito Industrial será o foco principal do Centro Cultural Thiago de Mello, no Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, reinaugurado na manhã desta quarta-feira, 22 de fevereiro, pelo governador do Amazonas, professor José Melo, que também anunciou a construção de um novo centro, na zona norte. Este, com a proposta de promover cursos voltados para o comércio e serviços.

De acordo com o governador, a medida visa atender a demanda do Estado, que está prestes a voltar a crescer economicamente. “O Amazonas caminha para voltar a crescer novamente. A Zona Franca de Manaus, após a pós-crise, será fortalecida e vai emergir muito forte. Em outro plano, estamos ainda construindo a Matriz Econômica Ambiental, mas ambas precisam de pessoas qualificadas para trabalhar. Esse centro terá essa missão. Pegar essa juventude e inseri-la no mercado de trabalho da melhor forma possível”, explicou.

Com investimentos de R$ 3,5 milhões na reforma, o centro recebeu uma nova estrutura com capacidade para atender mais de 20 mil pessoas diariamente. O espaço possui 36 salas climatizadas, biblioteca, laboratórios de informática, salas para realização de cursos, sala de apoio com recursos audiovisuais para pessoas com deficiência, sala multimídia, ludoteca, área de convivência, anfiteatro com capacidade para 300 pessoas, estacionamento e demais espaços administrativos.

Para ampliar ainda mais o alcance da capacitação e a oferta de profissionais jovens e qualificados no mercado, José Melo ainda anunciou a construção de um novo centro na zona norte da capital. “Já licitamos outro prédio, parecido com este e lá nós vamos abrigar os cursos voltados para o comercio e para os serviços, portanto o Manaus terá aqui na zona leste o Thiago de Mello e na zona norte um espaço equivalente, ambos para preparar a juventude para o mercado de trabalho”, completou o governador.

Roberto Brasil