José Melo recebe Conselho de Embaixadores de Países Árabes para discutir novas parcerias

By -
Gov. José Melo

Gov. José Melo

O governador do Amazonas, José Melo, recebe nesta quarta-feira (8), a partir das 10h, a visita da comitiva de membros do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil para discutir a formulação de novas parcerias e desenvolvimento de negócios bilaterais. Com a meta de ampliar as relações comerciais com o Brasil, a Liga Árabe inicia pelo Amazonas a série de quatro viagens que planeja fazer ao país este ano para prospectar investimentos.

No Amazonas, a liga de países árabes demonstra especial interesse pelas condições diferenciadas da Zona Franca de Manaus e estuda investimentos nas áreas de piscicultura e turismo. O intercâmbio cultural e na área de Ciência e Tecnologia também entra na pauta do encontro, que ocorrerá na sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa II, zona oeste de Manaus.

No encontro, o governador José Melo apresentará o caderno de investimentos e potencialidades do Estado, com as oportunidades de negócios e parcerias. O enfoque principal é em programas prioritários para o desenvolvimento econômico no interior, como a piscicultura e a fruticultura. O Conselho de Embaixadores representa os 23 países que compõem a Liga Árabe no país. A comitiva que visita o Amazonas é formada por 12 embaixadores e por chefes de negócios dos governos, além de representantes do Itamaraty.

A reunião do Conselho de Embaixadores com José Melo abre a agenda do grupo em Manaus. Ainda na quarta-feira, a comitiva tem reunião com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e um encontro com empresários da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) para tratar das oportunidades de negócios e investimentos bilaterais.

Roberto Brasil