José Melo recebe Belarmino Lins no PROS com festa no Da Vinci Hotel

By -

IMG-20160318-WA0002

Perante um público de aproximadamente 400 pessoas que lotaram o Salão Michelangelo do Da Vinci Hotel, na tarde de quinta-feira (17), o governador José Melo oficializou a filiação do deputado estadual Belarmino Lins no Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

“Ao longo de minha vida pública só fiz amigos e um deles foi o Belão, que consegue reunir muitas qualidades em uma só pessoa, com grande espírito público, o que é raro no Brasil de hoje. Este é o Belão que a gente recebe no PROS, que vai somar no enfrentamento dos desafios em um Estado tão rico e tão complexo como o Amazonas. É um momento de desafios para nós. Por isso – disse o governador em discurso-, este companheiro é bem-vindo não apenas em nosso partido, mas sobretudo ao nosso esforço de bem servir ao Amazonas”.

Os deputados estaduais Sidney Leite (PROS), Sabá Reis (PR), David Almeida (PSD), Cabo Maciel (PR), Bi Garcia (PSDDB), Francisco Souza (PSC), Carlos Alberto (PRB), Orlando Cidade (PTN) e Sinésio Campos (PT) também discursaram no evento.

IMG-20160318-WA0000

 “Belão não é de ficar com um pé lá e outro cá e assim aconteceu logo depois das eleições de 2014 quando ele continuou tratando com o governo do Estado as relevantes questões referentes aos municípios onde mantinha e mantém bases eleitorais”, expressou Sabá Reis.

David Almeida, do PSD do senador Omar Aziz e líder de José Melo na Assembeia Legislativa do Amazonas (ALEAM), foi outro parlamentar a distinguir o deputado que presidiu a ALEAM por três biênios consecutivos. “Belão foi um dos deputados referenciais para mim no início da minha trajetória política. Na época, ele era o presidente do Poder e aprendi muito com seus conhecimentos e sua experiência. Assim, reconheço que o PROS ganha um grande nome”, disse David

Decisão de coragem

“Minha decisão foi de coragem, pois José Melo nunca deixou de ser meu companheiro. Ele preza a minha amizade com sinceridade e eu prezo a dele também. Desde o início do seu governo eu o apoio na ALEAM, e tanto fiz isso que agora resolvi assinar minha filiação no PROS, do qual o governador é o nosso presidente estadual. Digo que estou pronto para a luta, não tenho medo de desafios”, afirmou Belão.

O concorrido evento no Da Vinci também contou com  as presenças de prefeitos como José Beleza (Barcelos), Felipe Cabeça Branca (Urucará) e Sué (Fonte Boa), dentre outras lideranças interioranas, principalmente das regiões do Alto Solimões e Juruá, tradicionais redutos eleitorais de Belão.

Mario Dantas