José Melo recebe acadêmicos de Engenharia da UEA que conquistaram 1º lugar em competição nacional

By -

Foto-Valdo Leão-Secom

O governador José Melo e a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, almoçaram nesta terça-feira, 6 de outubro, com os acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que ganharam o primeiro lugar numa competição nacional de Nautimodelismo. A equipe Jaraqui 2, composta por 20 acadêmicos da Escola Superior de Tecnologia, conquistou no último domingo (27), em Joinville (SC), o primeiro lugar na classificação geral do III Desafio Universitário de Nautimodelismo (Duna) 2015.

José Melo abriu o almoço, na sede do Governo, no bairro Compensa II, zona oeste de Manaus elogiando o desempenho do grupo e ressaltando o compromisso do governo em fortalecer a pesquisa e fomentar trabalhos como os desenvolvidos pelo grupo de estudantes. De acordo com José Melo, o governo está focado no desenvolvimento de projetos com os recursos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) das empresas do Polo Industrial de Manaus. O encontro também contou com a presença de professores e do reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

Foto-Vitor Souza-Secom (1)

A competição vencida pelos alunos da UEA foi promovida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e reuniu mais de 200 acadêmicos de diversas universidades do país que desenvolvem trabalhos de engenharia naval. Em 2014, na primeira participação do Amazonas na competição, a equipe Jaraqui foi campeã na categoria Projeto.

A equipe também conquistou o primeiro lugar em três das cinco categorias disputadas: Prova de Obstáculos, Prova de Barcaça, Prova de Cabo de Guerra, Melhor Projeto.

A competição reuniu acadêmicos de diversas universidades, entre elas, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal do Pará (UFPA). A equipe Jaraqui 1 ficou na 12ª colocação e a equipe Capitão Amazonas o 21º lugar.

Mario Dantas