José Melo participa da 10ª edição do Encontro de Gestores

By -

Gov. José Melo

Nesta terça-feira (18), às 10h, o Governador do Amazonas, professor José Melo, participa da abertura da 10ª edição do Encontro de Gestores das escolas públicas estaduais, promovido pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Flores, Zona Centro-oeste de Manaus.

Com o tema “Gestão estratégica e inovação para o sucesso escolar”, o evento que se estende até o dia 20 de abril, reunirá gestores das escolas da capital e do interior; coordenadores distritais e regionais de educação; coordenadores pedagógicos adjuntos da capital; além de demais colaboradores da Secretaria, que atuarão diretamente na organização do evento, totalizando 900 pessoas.

Após a abertura do encontro, presidida pelo governador José Melo e pelo secretário da Seduc, Algemiro Lima, acontecerá o lançamento da “Carreta Odontológica” e, na sequência, será realizada a palestra magna “Como transformar nossas escolas? Como transformar nossas escolas para adequá-las às exigências do século XXI? O que manter e o que mudar? Como fazê-lo?”. A palestra principal será ministrada pelo professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), José Manuel Moran.

Nos três dias de encontro serão ministradas palestras de temas educacionais, plenárias e apresentações das atribuições de cada departamento, visando boas práticas de gestão e a qualidade do ensino na capital e no interior do Estado.

Roberto Brasil