José Melo intensifica campanha em Manaus

By -

jose-melo-em-manaus1Retornando de jornada política no interior, o governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) turbinou as atividades de campanha em Manaus nesta quinta-feira, dia 25 de setembro. O candidato da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ visitou fábrica do Polo Industrial de Manaus, reuniu com mototaxistas, fez caminhada no conjunto Osvaldo Frota II, na zona norte. À noite, Melo teve ainda reuniões com moradores do Fazendinha, na zona Norte, e do Armando Mendes, na zona leste. 

jose-melo-em-manaus2A agenda política de Melo começou com visita a empresa BIC, onde o governador almoçou com trabalhadores, conheceu instalações da fábrica e a linha de produção. Em seguida, José Melo apresentou seus projetos de governo para mototaxistas ao lado do ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato ao senado. O encontro, realizado em um clube da zona norte, contou com a presença de aproximadamente 500 mototaxistas de 12 cooperativas que atuam na capital.

jose-melo-em-manaus3O candidato do Pros afirmou que vai implementar mecanismos para desburocratização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Em sua fala, deu destaque ao projeto Banco do Povo, que vai oferecer acesso a crédito facilitado para a abertura de novos negócios e vai beneficiar a categoria.

jose-melo-em-manaus4“Esse Banco terá menos burocracia, simplificando com uma linha de crédito permanente para quem mais precisa. É para os pequenos negócios e vocês poderão participar comprando ou trocando o veículo”, disse Melo. As operações na nova unidade terão juros de 3% ao ano, sete vezes menor que as condições dos bancos privados.

No final da tarde, Melo fez caminhada no conjunto Osvaldo Frota II. A receptação dos moradores foi calorosa. De porta em porta, Melo fez o corpo a corpo com os eleitores e falou dos investimentos que está projetando para os bairros da região. O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) participou da mobilização. Entre as melhorias projetadas por Melo, está a conclusão do Hospital de 300 leitos da Zona Norte, e a construção de um Centro Especializado em Reabilitação Motora, além da abertura de uma nova sede para o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da Cidade Nova.

jose-melo-em-manaus5Na educação, Melo prevê em seu plano de governo para a região Norte de Manaus a implantação da Escola de Educação Profissional do Cetam, que vai oferecer 20 mil vagas de cursos voltados especialmente para o segmento industrial. Na habitação, a área também será beneficiada com a entrega de títulos de terra. Outro benefício é a abertura do corredor de ônibus da Avenida do Futuro, entre a Avenida Max Teixeira e Avenida do Turismo.

Enquanto Melo caminhava no Osvaldo Frota, os candidatos a vice-governador Henrique Oliveira (SD) e ao Senado, Omar Aziz, fizeram o corpo a corpo com moradores do bairro Presidente Vargas, na zona sul de Manaus. A atividade contou com a participação da presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz.

Viagem ao interior – Na quarta-feira, Melo e o ex-governador e candidato ao Senado, Omar Aziz, tiveram compromissos políticos em Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Tefé. Acompanhado de comitiva de candidatos a deputado estadual e federal, Melo participou de carreatas e comícios, apresentando seus projetos de Governo para a região. Em Tefé, o comício no centro mobilizou milhares de moradores. Além de Omar Aziz e de lideranças políticas locais, o prefeito Artur Neto também participou do evento em Tefé.

Roberto Brasil