José Melo garante duplicação da AM 010 com liberação de R$ 300 milhões em recursos para o Estado

By -

Cumprindo extensa agenda em Brasília (DF), durante reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães, nesta quarta-feira, 22 de março, o Governador do Amazonas, professor José Melo, garantiu o empréstimo de R$ 300 milhões para o estado.

Do montante, mais da metade será investida na duplicação da AM 010, entre Manaus e o município de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros da capital), para facilitar o escoamento e ampliação da produção do interior oriunda da piscicultura e fruticultura, dois dos principais pilares da matriz econômica ambiental.

Este é o segundo recurso milionário que o governador articula para o estado em menos de dois dias.

José melo disse que dentro da proposta da Nova Matriz Econômica Ambiental, que vai alavancar a economia do Amazonas, é preciso garantir que os produtores do interior consigam transportar seus itens.

Para essa rodovia, todas as licenças já estão prontas, e se encontra na fase de licitação para o início das obras. Ele disse também que o objetivo é aproveitar esse verão e o próximo para chegar a duplicação da AM 010 ao Rio Preto da Eva, até dezembro do próximo ano.

Roberto Brasil