José Melo entrega 41 novas viaturas durante celebração dos 180 anos da PM

By -

Durante a cerimônia que celebrou os 180 anos da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), na noite desta terça-feira, 2 de maio, o governador do Estado, professor José Melo, realizou a entrega de 41 novas viaturas e quase 1,8 mil coletes que vão ajudar a corporação no policiamento ostensivo da capital. O evento aconteceu no pátio do Quartel do Complexo do Comando Geral, no bairro Petrópolis, zona sul, e também contou com a presença do vice-governador Henrique Oliveira. 

Durante a solenidade militar em homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil, foi realizada outorga da Medalha Tiradentes e medalha comemorativa especial à data entregue ao governador, além de outras condecorações e homenagens a diversas personalidades.

“Mesmo com todas as dificuldades nós estamos investido na revitalização da tropa entregando essas viaturas e os coletes para equipar nossos homens que enfrentam muitas barreiras para manter a segurança da população, mas fazem isso de forma exemplar em nosso Estado”, elogiou Melo.

O governador ainda fez questão de reforçar seu compromisso com a publicação dos atos referentes às promoções na Polícia Militar e o início do pagamento do reajuste salarial definidos no Plano de Escalonamento da Polícia Civil para 2017, prevista para o próximo dia 30 de junho.

De acordo com o comandante-geral da PM, David Brandão, as novas viaturas vão ajudar a reforçar o policiamento ostensivo em pelo menos quatro bairros da capital. “Esses novos veículos vão nos ajudar a oferecer melhores serviços à população em locais estratégicos como a zona norte e a zona leste de Manaus”, afirmou.

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Fontes, garantiu que mais viaturas serão entregues para a PM. Ao todo, 150 novos veículos deverão ser integrados. “A proposta do Governo do Amazonas é fazer uma entrega de viaturas a cada 20 dias até todas estarem em operação nas ruas”, explicou.

Homenagem – O evento que visa manter vivas as tradições à memória de Joaquim José da Silva Xavier, premiou oficiais e praças da PMAM, que por seus feitos, qualidades e valores foram julgados dignos do merecimento pela Corporação. Também foram agraciados oficiais das Forças Armadas e forças auxiliares, além de autoridades civis e membros da sociedade que prestaram relevantes serviços à Instituição. Dentre as honrarias estão a Medalha Tiradentes, Medalha do Mérito Policial Militar, Medalha Comemorativa aos 180 Anos da PMAM e Medalha Tempo de Serviço (10, 20 e 30 anos).

Roberto Brasil