José Melo defende parceria com prefeito de Manaus pra mobilidade urbana

By -

meloO governador José Melo, candidato à reeleição pelo Pros, está intensificando sua campanha com reuniões comunitárias em Manaus, no período noturno. Além das caminhadas diárias pelos bairros da capital, Melo tem mobilizado moradores em formato de reuniões para discutir seu plano de governo e levantar novas demandas de investimento.As ações já aconteceram nos bairros da Compensa, na zona oeste, e Rio Piorini, na zona norte e, mais recentemente, na Redenção, centro-oeste da cidade. Segundo José Melo, os encontros enriquecem e aproximam o plano de governo das necessidades mais imediatas dos bairros. Temas como educação, segurança pública, saúde, infraestrutura dominam as rodas de conversa. Na última reunião com moradores do bairro da Redenção, no inicio dessa semana, Melo defendeu a união de recursos com a prefeitura de Manaus para melhorar a mobilidade urbana da cidade.

“A prefeitura sozinha não consegue financiar tudo que a cidade precisa, assim como o Estado não consegue sozinho, mas se unirmos os recursos é possível fazer muito para beneficiar a população”, declarou Melo.

A proposta de somar recursos com o município está prevista no plano de governo de Melo contemplando diversas áreas como a saúde, educação e saneamento básico, além da mobilidade urbana. “A parceria com o município já funciona muito bem com o prefeito Arthur desde que o Omar assumiu o governo. E continuei investindo nesta aliança e vamos continuar trabalhando para melhorar o tráfego na cidade, com o alargamento de ruas e avenidas”, disse.

Na saúde, Melo vai repassar recursos ao município para melhorar o atendimento na saúde básica. “Se nós investirmos na saúde básica consequentemente nós vamos desafogar o atendimento nas unidades de média e alta complexidade”, observou.

A infraestrutura de ruas e de saneamento básico também serão contempladas pela ação conjunta. Desde o inicio do ano o Governo do Estado repassou o montante de  R$ 100 milhões para a recuperação de ruas dos bairros da zona norte e leste de Manaus. “Isso é resultado de um Governo e uma prefeitura que construiram uma boa relação em função da população”, frisou Melo.

Mario Dantas