José Melo anuncia pacote de obras para o biênio 2017/2018

By -

Da Redação – Nesta segunda-feira (17), o governador José Melo anunciou, na sede do Governo do Amazonas, um pacote de obras na capital e no interior do Estado para o biênio 2017/2018.  Participaram o Vice-Governador, Henrique Oliveira, representantes da Aleam e das Secretarias de Estado.

Dentre as obras apresentadas estará a Avenida das Torres, com o andamento dos trechos 2, situado entre a Avenida Timbiras e a Rua Curió, que terá 1,2 km de extensão. Já o trecho 3, localizado entre a Rua Curió, na Cidade Nova I, até o Igarapé do Passarinho, no Monte das Oliveiras, Conjunto Nova Cidade, quando concluído terá 1,7 km de extensão; e o trecho 4, que liga o Igarapé do Passarinho até a Avenida Margarita, terá um total de 8,2 km de extensão. Em junho de 2016, foram liberados os primeiros 6,5 km do trecho 4 da Avenida das Flores, localizado entre a Rua 7 de maio, zona Norte, até a AM-010.

Outra obra a ser apresentada são os Anéis Viários, os quais recebem o investimento do Ministério das Cidades e Tesouro Nacional. O Anel Sul, que compreende a duplicação da estrada do Tarumã, com 8,50 km de extensão, o prazo estimado de conclusão da 1ª etapa é Abril de 2018 e Dezembro de 2018 para a 2ª etapa. O Anel Leste, constituído pela interligação da Reserva Duque até a Bola da Suframa, contará com 17,20 km de extensão.

A duplicação de 78,14 km da Rodovia AM-070, estrada que liga Iranduba e Manacapuru, recebe o investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Proinvest e Tesouro Nacional. A obra tem prazo de conclusão para Junho de 2018.

Ampliação da FCecon

O Governador José Melo anunciou ainda que nesta terça-feira estará lançando uma licitação para a ampliação do FCecon, a construção de um prédio de quatro andares será viabilizado, além de equipamentos novos.

Também informou que o Barco Pai estará chegando nos próximos dias as calhas do Rio Purus e Solimões para prestar atendimento de saúde à população do interior do Amazonas.

No seu discurso o Governador, José Melo destacou a floresta Amazônica como a maior do mundo e que no futuro sera explorada a traves da biotecnologia, disse ainda “o Brasil precissa acordar para este fato e o mundo todo, temos a maior riqueza nas nossas mãos.” (Mercedes Guzmán / Secom)

Roberto Brasil