José Melo acompanha reformas e obras do governo do Estado

By -

Palco de importantes eventos culturais e esportivos no Estado do Amazonas, a Arena Amadeu Teixeira (Av.Constantino Nery) será climatizada para oferecer mais qualidade e comodidade para a população amazonense. O anúncio foi feito pelo Governador José Melo, ontem (11), durante a solenidade de abertura do Brazil National Pro Jiu- Jitsu na própria Arena. 

O governador também cumpriu uma agenda de compromissos de vistoria no estaleiro Juruá Estaleiros e Navegação, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), onde estão sendo reformadas as três embarcações do Programa de Atendimento Itinerante, o Barco PAI, e nas obras da Escola Estadual Tancredo Neves, na zona leste.

Melo destacou que o Amazonas se tornou um destino de notórios eventos esportivos internacionais e regionais e, por isso, merece apoio e a garantia de investimentos para que atletas e a população possam ser cada vez mais valorizados.

“O nosso Estado tem recebido, nos últimos anos, campeonatos e eventos esportivos de grande porte, como a Copa do Mundo e os jogos olímpicos. E diante disso temos de consolidar um legado  para os atletas, a população e as futuras gerações. Já autorizei colocar ar-condicionado para climatizar a Arena (Amadeu Teixeira) para que garanta um conforto para quem vem competir e prestigiar quaisquer tipos de eventos no próximo ano”.

As obras de climatização na Arena Amadeu Teixeira devem iniciar no final deste ano, com previsão de entrega em 2018, por conta da série de eventos já programados para serem realizados neste ano no local.

O Brazil National Pro Jiu-Jitsu aconteceu neste sábado (11) e domingo (12), com mais de mil atletas na disputa para integrar a seleção que representará o Brasil no Mundial de jiu-jítsu de Abu Dhabi, em abril. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“É um sonho concretizado em nosso Estado com essa climatização na Arena Amadeu Teixeira. E esse apoio é fundamental para que, no próximo ano, possamos contar com um local mais adequado para as realizações dos eventos aqui dentro”, comentou o secretário da Sejel, Fabrício Lima.

Barco PAI  – A ida do governador José Melo à Arena Amadeu Teixeira ocorreu após suas visitas às obras de reforma dos três barcos Pai Puxirum I, Puxirum II e Zona Franca Verde, no estaleiro Juruá Estaleiros e Navegação, e na Escola Estadual Tancredo Neves, no bairro de mesmo nome.

Com investimento de R$ 5,3 milhões do Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Estado, as três embarcações do Programa de Atendimento Itinerante, o Barco PAI, estão sendo reformadas e voltam a navegar pelos rios do Amazonas em março, levando serviços de saúde e cidadania à população de comunidades e municípios do interior.

“De 15 em 15 dias estou visitando e fiquei feliz em ver que a obra está bem adiantada. Logo, logo estarão nas calhas do Purus, Juruá, no Alto Solimões e Madeira para levar cidadania, uma vez que Eles (barcos) vão levar a mão amiga do nosso Governo para o interior”, pontuou o governador.

Escolas – Com 60% das obras concluídas, a Escola Estadual Tancredo Neves, será no modelo de Escola-Padrão com 12 salas de aulas, laboratórios de Física, Biologia, área administrativa, entre outros. Em Manaus, estão sendo construídas três Escolas- Padrão nos bairros Monte das Oliveiras, zona norte, Tancredo Neves, zona leste, e na Avenida Criciúma, zona oeste.

Ao conversar com os moradores do bairro Tancredo Neves, o Governador reforçou a atuação do Programa Todos Pela Vida, que vai atender à população com os serviços na área de educação, saúde, segurança e entretenimento. Para isso, será construída uma quadra Poliesportiva ao lado da Escola Estadual Tancredo Neves, em um terreno que vai receber a desapropriação de residências.

As obras de reforma e construção de escolas na capital e interior fazem parte do pacote de obras para a Educação, lançado em janeiro, com investimentos de R$ 1,1 bilhão para 2017 e 2018.

Roberto Brasil