José Aldo ganhará Medalha Ruy Araújo no Amazonas

By -
Dep. Alessandra Campêlo

Dep. Alessandra Campêlo

O Amazonas parou para ver a luta entre o amazonense José Aldo Júnior e Conor McGregor no último sábado, 12 de dezembro, nos Estados Unidos. Apesar da vitória do irlandês por nocaute, o atleta revelado no bairro do Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, foi indicado pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) para receber a Medalha Ruy Araújo – maior comenda da Assembleia Legislativa do Amazonas. O anúncio da tramitação do projeto de lei aconteceu na sessão desta segunda-feira, 14 de dezembro, em Manaus.

A parlamentar destacou que se hoje o Amazonas é referência no MMA internacional, muito se deve ao pioneirismo de José Aldo. O manauara largou a família em Manaus na busca da realização do sonho. Encarou adversidades, dormiu na academia no Rio de Janeiro, mas com muito treinamento e muita fé venceu no esporte e na vida. Passou 10 anos invicto, foi campeão do extinto WEC e reinou absoluto entre os pesos penas do UFC.

“Por toda essa história, por ser um amazonense e, principalmente, por servir de exemplo para a nossa juventude, por ser um atleta e ter espírito de atleta eu apresentei um projeto de lei concedendo essa honraria ao José Aldo”, justificou Alessandra, que recebeu apoio de todos os deputados presentes na sessão.

Alessandra acredita que, como um grande campeão, José Aldo voltará mais forte ao Ultimate Fight.

“O faixa preta de jiu-jítsu da Nova União aprendeu cedo que o chão não é o limite, mas de onde os verdadeiros guerreiros amazonenses retomam as forças, levantam e conquistam novas vitórias. O Amazonas está contigo, José Aldo, campeão do povo!”, publicou a deputada.

Roberto Brasil