José Aldo enfrenta hoje Max Holloway pelo UFC Rio

By -

Campeão peso-pena do UFC, José Aldo enfrenta o dono do cinturão interino Max Holloway

Um dos manauaras mais cariocas que existe, José Aldo entrará no octógono na madrugada de sábado para domingo com o intuito de manter uma escrita: o lutador nunca conheceu a derrota competindo no Rio pelo UFC. Quem tentará acabar com sua invencibilidade em casa, na edição 212 do evento, será Max Holloway. Talvez o adversário mais difícil que enfrentará por aqui.

Campeão linear dos penas, o brasileiro pegará rival cuja maior envergadura é um obstáculo a ser superado. Holloway é 10cm mais alto que Aldo (1,80m, contra 1,70m). É também mais cumprido que Chad Mandes (1,68m) e Jung Chan-Sung (1,75m), ambos batidos por Aldo nas três lutas anteriores do brasileiro no Rio – Mendes caiu para Aldo duas vezes.

– Pode ter certeza que essa luta será nossa, vai ser uma vitória devastadora – afirmou José Aldo, na pesagem de sexta-feira, confiante.

Outra escrita também paira sobre o UFC no Rio: nunca o lutador considerado azarão venceu a luta principal. Em sete edições, Aldo venceu três vezes, Anderson Silva, duas, Damian Maia e a americana Ronda Rousey, uma. Holloway, apesar de perigoso, é menos cotado que o brasileiro nos sites de apostas.

Outra luta importante do card será entre a brasileira Cláudia Gadelha e a polonesa Karolina Kowalkiewicz, entre as melhores do peso palha feminino. As últimas derrotas de ambas foram justamente contra a campeã Joanna Jedrzejczyk.

(Da Agência O Globo)

Roberto Brasil