José Aldo é único brasileiro a figurar em lista da Forbes

By -
José Aldo é um dos 30 esportistas abaixo dos 30 anos que mereceram destaque da Forbes

José Aldo é um dos 30 esportistas abaixo dos 30 anos que mereceram destaque da Forbes

José Aldo pode ter perdido dentro do octógono do UFC 194, mas conseguiu um feito que nenhum outro brasileiro, nem mesmo Neymar conseguiu em 2015. O lutador brasileiro, ex-campeão dos pesos penas, foi o único atleta do Brasil a figurar na lista dos “30 under 30” (30 abaixo de 30) da revista Forbes. 

O esportistas, aos 29 anos, acaba sendo eleito ao lado de outras personalidades do esporte como o jogador de basquete do Golden State Warriors, Stephen Curry (27 anos), a nadadora Katie Ledecky (18 anos) e os quarterbacks da NLF, Cam Newton (26 anos) e Russel Wilson (27 anos). 

Segundo a publicação, Aldo estaria “em qualquer lista coerente de maiores lutadores desta modalidade esportiva”. O lutador foi o único brasileiro da lista escolhida pelo júri formado pelo jogador de basquete do New Yorks Knicks, Carmelo Anthony, pelo dono dos Los Angeles Clippers, Steve Ballmer e pelo CEO do Boston Bruins, Charlie Jacobs. O único jogador de futebol presente na votação foi o argentino Sergio Aguero, do Manchester City.

COMEMORAÇÃO

Após a divulgação da eleição, José Aldo comemorou sua escolha nas redes sociais. “Sempre sonhei com ser campeão nas lutas, ganhar o cinturão e estar em primeiro no ranking peso-por-peso do UFC e até, claro, como todo brasileiro, em jogar futebol no Maracanã. Graças a Deus, consegui alcançar tudo isso. Mas estar em uma lista de uma revista como a Forbes? Isso eu nunca tinha pensado”, escreveu o lutador. “Saber que sou uma influência positiva para tantas pessoas no Brasil e no mundo é um reconhecimento enorme ao meu trabalho e minha história de vida. Fico muito grato por isso”, completou.  *Conteúdo Estadão

Roberto Brasil