Jornalistas em pé de guerra contra presidente da Câmara de Parintins

By -

Ver. Maildson Fonseca

O presidente da Câmara de Parintins, Maildson Fonseca (PSDB), comprou uma briga feia com a Imprensa local. Tão logo assumiu a Casa o presidente mexeu na assessoria de Comunicação e nomeou para a função uma pessoa desqualificada para ocupar o cargo. O Decreto Legislativo diz que deverá assumir o cargo de assessor de Imprensa um jornalista profissional, com formação acadêmica segundo o site Amazônia Parintins.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Parintins, mantém três turmas de jornalismo em andamento, além de outras turmas já formadas. Mas o presidente da Câmara de Parintins, não deu a mínima para a categoria e colocou na área, por meio de portaria, Francilo Franco Martins, que não é jornalista, nem radialista e não ocupa nenhuma função no meio da comunicação local.

Até pouco tempo, Francilo era aliado, incondicional, do ex-prefeito Alexandre da Carbrás. Maildson foi eleito presidente com apoio do atual prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB).

Os jornalistas locais reuniram e estão produzindo um abaixo assinado contra o ato de Maildson Araújo, exigindo que seja chamado jornalista diplomado para a função, conforme manda o regimento da Casa Legislativa. A coordenação do Curso de Comunicação da Ufam também repudiou a medida do presidente do Poder Legislativo de Parintins.

Roberto Brasil