JORNALISTAS COMEMORAM O DIA DA MULHER

By -

12814124_1050775741633025_3463893220502811743_n

O Sindicato Profissional dos Jornalistas no Estado do Amazonas (SJP/AM) com o apoio da empresa Moto Honda, ofereceu nesta terça-feira (8), coquetel em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que ocorreu no auditório da entidade, jornalista Arlindo Porto, reuniu profissionais de vários segmentos do jornalismo.

De acordo com a Diretoria Executiva do Sindicato, o evento é realizado todos os anos e, além de homenagear as mulheres jornalistas, também proporciona momento de interação entre os profissionais, levando em consideração o dia a dia agitado para produção de textos.

Para o Presidente do SJP/AM, Wilson Reis, a homenagem dignifica a importância da mulher no meio social. “Reconhecer a importância do papel da mulher trabalhadora na sociedade é um dos principais motivos dessa homenagem às nossas colegas de trabalho que atuam nas redações de blogs, sites de notícias, assessorias de imprensa e nas redações dos principais veículos de comunicação do estado”, explicou.

Sobre a mulher jornalista, os profissionais expuseram alguns fatos desagradáveis vivenciados pelas jornalistas no exercício da profissão, levando a conclusão de que a mulher jornalista ainda é tratada de maneira preconceituosa, principalmente durante as coletivas dadas por autoridades à imprensa.
Ainda referente à comemoração, as jornalistas prestigiaram o evento com muita alegria. Fotos e flores também marcaram a homenagem somada ao chamado realizado pelo jornalista Reis sobre a importância da organização sindical e política como forma real para combater a violência e o preconceito existentes contra as mulheres.

Mario Dantas