Jogos Universitários do Amazonas chegam a reta final neste final de semana

By -

Manaus vive a reta final da 41ª edição dos Jogos Universitários do Amazonas (JUAs). Neste final de semana, serão reveladas as equipes e atletas que irão representar o Estado na etapa nacional  dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O evento, promovido pela Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD), recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

As modalidades de atletismo, jiu-jítsu, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol, vão definir entre os dias 23 e 25 os seus representantes na fase nacional da disputa, em diversos complexos esportivos da Capital. De acordo com a presidente da FAUD, Lilian Valente, cerca de 700 atletas participaram da etapa estadual, que aconteceu simultaneamente no campo da UFAM, no ginásio Renné Monteiro, nas quadras da Vila Olímpica, na sede da Aquática Amazonas, na Arena Amadeu Teixeira e no CMPM IV Estadual Aurea Pinheiro Braga (Cidade Leste).

Ainda segundo a presidente, o aumento na preparação das equipes para esta competição fez com que o nível técnico dos atletas melhorasse, porém, existem ainda duas modalidades que precisam subir de divisão: o basquete masculino e o handebol feminino. “Temos várias equipes e atletas que representarão muito bem o Amazonas no Brasileiro. Já subimos de divisões em várias e a intenção é emplacar cada vez mais o Amazonas”, comentou Lilian Valente.

Roberto Brasil