Jogos tranquilos para 32 mil pessoas na Arena

By -

jogos-olimpicos-arena-02Sem nenhuma ocorrência grave. Foi assim o primeiro dia de jogos do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016, nesta quinta-feira, dia 04 de agosto, na Arena da Amazônia. As partidas entre Colômbia x Suécia, Japão x Nigéria reuniram cerca de 32 mil pessoas no Estádio e, do ponto de vista da segurança e organização, mostrou, mais uma vez, que a cidade está preparada para receber grandes eventos.

jogos-olimpicos-arena-01“O Governo do Amazonas entregou ao Comitê organizador Rio 2016 todas as estruturas olímpicas 100% funcionais e dentro do prazo. Além disso, temos uma grande operação de segurança em andamento até o próximo dia 10 de agosto, com pelo menos 6 mil servidores envolvidos”, observou o coordenador estadual do Comitê Organizador Local Manaus 2016, Mário Aufiero, durante coletiva de imprensa na Arena, que reuniu representantes de várias áreas envolvidas na Operação de Segurança.

jogos-olimpicos-arena-03Operação de segurança supera expectativas – De acordo com o secretário Executivo de Planejamento e Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança (SSP), coronel Dan Câmara, a Operação Jogos Olímpicos em Manaus superou todas as expectativas nesta primeira partida.

jogos-olimpicos-arena-04“Estamos entregando o que planejamos durante dois anos. A operação Jogos Olímpicos é muito maior em tamanho e volume, muito mais complexa do que foi a Copa do Mundo. Todos os dias, temos um volume grande de escoltas, os três centros de treinamento, que não foram usados na Copa do Mundo, agora estão em operação com a manutenção de status de limpo (sem riscos). Todas as áreas da arena limpas, com manutenção e varreduras, além dos perímetros de segurança com checagem de tudo o que entra”, destacou Dan Câmara, ao ressaltar a tranquilidade com que a operação para a primeira rodada de jogos aconteceu.

Roberto Brasil