Jogos Paralímpicos atingem 1,9 milhão de ingressos vendidos

By -

jogos-paralimpicos-ingressosOs Jogos Paralímpicos do Rio atingiram na manhã desta segunda-feira a marca de 1,9 milhão de ingressos vendidos. O objetivo dos organizadores é o de comercializar 2 milhões dos 2,5 milhões de tíquetes disponibilizados.

– Não temos mais dúvidas de que iremos chegar lá. No domingo, tivemos 162 mil pessoas no Parque Olímpico. Nesta segunda estão previstas mais 76 mil e as vendas prosseguem – disse o diretor de Comunicação do Rio-2016, Mário Andrada.

Mas quem não escondeu a felicidade com os Jogos Rio-2016 foi o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Philip Craven. Para ele, a empolgação do público, mesmo em arenas não totalmente lotadas, tem sido um diferencial para o movimento paralímpico.

– Disse na Cerimônia de Abertura que esses Jogos seriam do povo e são realmente. Quando estava em Pequim, em 2008, andava, ou melhor, rodava a minha cadeira por dez metros e aparecia alguém para tirar fotos. Aqui, ando um metro – destacou Craven, que é cadeirante.

O presidente do IPC destacou que ter instalações com alguns lugares vazios é algo normal. O dirigente contou que o mais importante é a paixão vista na maneira de os brasileiros torcerem e classificou de fantástico o que tem visto nas arenas.

No sábado, o Rio já havia se tornado a segunda maior edição com a presença de público ao totalizar mais de 1,7 milhão de ingressos vendidos. Pequim era o vice-colocado desse ranking com 1,7 milhão. O líder são os britânicos, onde os Jogos Paralímpicos nasceram, com 2,8 milhões de entradas comercializadas.

– O que precisamos é surpreender o mundo e isso está acontecendo aqui. São essas experiências que transformam a visão de todos sobre a questão das pessoas com deficiência – frisou o presidente do IPC: – A Cerimônia de Abertura mudou a percepção dos Jogos no mundo inteiro.

*Com informações AGÊNCIA O GLOBO

Roberto Brasil