Jogos Nacionais do SESI: Amazonenses estreiam com vitória em Belém

By -
Rafael Souza

Rafael Souza

Com uma vitória no tênis de quadra e um empate no futebol sete máster, o Amazonas estreou com o pé direito, nesta quarta-feira (10), primeiro dia de competições, nos Jogos Nacionais do SESI, que serão disputados até o próximo domingo em Belém do Pará.
Rafael Souza, da Manaus Ambiental,bicampeão amazonense na categoria A do tênis de quadra, derrotou André Silva, da Tupy, de Santa Catarina, por 2 a 0, com parciais de 6 a 0 nos dois sets. No futebol sete máster, a Moto Honda conseguiu um empate de 2 a 2 contra a equipe da Mitsubishi, de Goiás, e segue na luta pela classificação, tendo que vencer seu próximo jogo. A partida foi realizada na arena coberta do SESI Ananindeua, na região metropolitana da capital paraense.

 

Moto Honda

Moto Honda

A Honda sentiu nos primeiros minutos a estreia, enquanto que a Mitsubishi, mais organizada, pressionava mais e conseguiu marcar o 1º gol por intermédio de Adriano. Os amazonenses reagiram e empataram com um gol de Talvânio. O primeiro tempo terminou 1 a 1. No segundo tempo, a equipe de Santa Catarina aproveitouo melhor momento para desempatar, com um gol de Welder. A Honda empatou com outro gol do experiente Talvânio. Jogaram ainda pela Moto Honda os trabalhadores atletas Franklander, Edinho, Dorval, Dilzane, Piola, Jailson, Alex e Sérgio.

As competições estão sendo realizadas no SESI Belém, com as modalidadede natação, vôlei de quadra e xadrez. No complexo esportivo do município de Ananindeua, estão sendo disputadas as modalidades de futebol de campo, futebol sete máster, futsal, tênis de quadra e tênis de mesa.

As provas de atletismo serão disputadas na pista olímpica do Estádio Mangueirão, em Belém. José Gemison, da Amazon Aço, atual medalha de ouro na prova de 100 metros, é a grande esperança de medalha de ouro, no atletismo.
Em sua 10ª edição, os Jogos Nacionais do SESI reúnem 1,2 mil trabalhadores atletas de todo o País. O Amazonas participa com uma delegação composta por 82 atletas de empresas do Polo Industrial de Manaus(PIM). Das dez modalidades em disputa, o Amazonas só não participa da modalidade vôlei de quadra.

Mario Dantas