Jogos Adaptados André Vidal de Araújo terminam nesta sexta-feira

By -

jaavas-2015-01A 4ª Edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas) encerrará nesta sexta-feira (28), às 14h30, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado no Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Os jogos reuniram, ao longo de uma semana, em torno de 2,5 mil pessoas com autismo, deficiência intelectual, auditiva e visual, em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

Durante o encerramento, haverá exposição de trabalho dos alunos das escolas municipais que atuam com a modalidade de Educação Especial, além de apresentações culturais e entrega de medalhas para os participantes do workshop que está sendo realizado no Manaus Plaza desde a última terça-feira, 25.

O Jaavas surgiu em 2012 com o intuito de proporcionar a inclusão social de pessoas com deficiência por meio de modalidades esportivas. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Gerência de Educação Especial, e foi idealizado pela professora Shirley Amaral. Em sua primeira edição, contou com a participação de 600 alunos.

Roberto Brasil