Jogador Olímpico de Maués é recebido com Festa

By -

IMG_5907

O filho de Maués, Davi Perrone, primeiro amazonense a conquistar vaga nos jogos olímpicos 2016, no RJ, foi recebido com festa neste sábado (16), na Terra do Guaraná.

O jogador de Futevôlei, veio ao município compartilhar o troféu que conquistou em Fortaleza ao se classificar para os Jogos Olímpicos. Atletas, amigos e familiares lotaram o aeroporto municipal e as ruas de Maués para prestigiar o talento do esporte mauesense.

“Sabia que nós éramos queridos, mas essa recepção me surpreendeu. Agradeço a população de Maués. Me esforçarei ao máximo para trazer essa medalha de ouro para o Amazonas e para Maués”, disse Perrone.

IMG_5870

“Para mim é uma alegria, ter ele representando nosso município e o Guigui em Israel lá fora do Brasil, também é uma satisfação muito grande, disse a genitora de Davi, a senhora Aldite Perrone.

Ela lembrou que a avô de Davi, era quem patrocina os meninos.  “Minha mãe sempre patrocinava eles quando eram criança quando desciam para a praia, começaram jogando na praia e depois foram para Manaus no campeonato amazonense até chegarem onde estão,” destacou.

O treinador Francisco Nelson, lembrou a caminhada dos atletas.

IMG_5922

“Acompanho desde o começo, esses meninos, o Guigui e a satisfação em ver um filho dessa terra galgar caminhos tão longes é uma vitória. Eles também colocam Maués nos principais jornais, e veículos do Brasil. Agradeço a Prefeitura de Maués que nunca mediu esforços em vários momentos que não tínhamos condições de sair da cidade e nos apoiou. ”, disse o treinador.

IMG_5950

“Investir no esporte é apostar no futuro de jovens e garantir acima de tudo cidadania’, assim se expressou o Secretário de Esportes, Rosiney Sato que organizou um grande evento na praia com os atletas.

Fotos: Giovanni Rodrigues

Mario Dantas