JEAs 2016: torneio segue para reta final e promete fortes emoções

By -

jeas-handbolOs Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) 2016 entram na reta final. A partir desta quinta-feira, dia 28, cinco modalidades tem a missão de chegar à decisão. Com escolas revelações, tradicionais e experientes, a maior competição escolar do Amazonas vai conhecer os melhores nas modalidades futebol, basquete, futsal, handebol e voleibol. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

jeas-basquete“Chega o momento em que a competição se afunila e ficam os melhores. Todas essas disputas são de qualidade. Estive acompanhando alguns jogos e como é bom ver essa explosão da nossa juventude amazonense, dos nossos alunos-atletas”, comentou o titular da SEJEL, Fabricio Lima.

jeas-futebolSe por um lado as disputas se afunilam, no outro elas apenas começam. É o caso do badminton que inicia na manhã desta quinta-feira, a partir das 8h, com jogos sendo realizados no ginásio do CETI Áurea Pinheiro Braga, no bairro Santo Agostinho.

Outra modalidade que vai estrear é a Ginástica Rítmica e Artística. A fase de treinos inicia a partir das 8h, no Centro do Amazonas Bianca Maia Mendonça, que fica na Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro.

Roberto Brasil