JEAs 2016: Colégio Brasileiro e La Salle são campeões pelo Vôlei de Quadra

By -

la-salle-volley-feminino-campeasEm duas finais bastante disputadas, as equipes La Salle, no feminino, e do Colégio Brasileiro, no masculino, conquistaram os títulos da categoria infantil do vôlei de quadra dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs). As partidas foram realizadas no final da manhã desta terça-feira, dia 26, na quadra 1, da Vila Olímpica. A vitória em cima do Adalberto Valle e do La Salle deram o título e a vaga nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em João Pessoa (PB), para os campeões. O evento é uma realização do Governo do Amazonas. 

No naipe feminino, as meninas do La Salle mantiveram o favoritismo de cinco jogos sem perder nenhum set e não encontraram dificuldades para vencer o Adalberto Valle. O placar de 2 sets a 0, parciais de 25 a 13 / 25 a 14 mostrou a força do time bicampeão infantil.

colegio-brasileiro-volley-campeoesA tradicional escola do Centro de Manaus, o Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, empolgou o público com a performance em quadra. Numa disputa acirrada com a garotada do La Salle, a escola estadual venceu apertado no tie-break por 18 a 16, depois de perder o segundo set por 25 a 18. O primeiro set teve o placar de 25 a 19 para os campeões.

Depois do ponto final, a comemoração do time Brasileiro foi embalado pelo “parabéns para você” ao técnico Walhederson Brandão, que completou 34 anos nesta terça, e de presente ganhou o lugar mais alto pódio com sua equipe.

Roberto Brasil