Javali é criado em cativeiro em Rio Preto da Eva

By -

javali-rio-preto-da-eva-blogdafloresta-01Da Redação – O mato-grossense de Rondonópolis, Edinaldo Pinheiro da Cunha, é um trabalhador rural que mantém a duras penas uma pequena criação de suínos, mas agora inovou criando um Javali.  O animal ele conseguiu com um fazendeiro no estado do Mato Grosso e trouxe para o Amazonas. Está criando o exemplar como reprodutor, pois sua carne é muito apreciada no continente europeu e nos Estados Unidos, assim como na Argentina, no Uruguai e sul do Brasil.

javali-rio-preto-da-eva-blogdafloresta-04Como é sua primeira experiência no ramo, Edinaldo mantém o animal confinado em uma pequena baia, onde recebe alimentação balanceada, água potável, além da visita periódica de um medico veterinário.

javali-rio-preto-da-eva-blogdafloresta-02Seu Edinaldo acredita que futuramente poderá comercializar a carne do suíno, pois a iguaria é também muito apreciada na culinária amazonense, tendo a esperança que possa ter novas crias e assim aumentar a produção na pequena fazenda.

javali-rio-preto-da-eva-blogdafloresta-03Animado, o agricultor acredita que futuramente se poderá investir pesado na criação de suínos no Amazonas, aguarda somente a implantação do Luz Para Todos na sua propriedade para aumentar o investimento. “Estou dependendo da energia elétrica chegar em nosso domicilio. Tenho esperança que nos próximos dias ocorra essa tão sonhada ligação e assim colocarmos em prática todos os projetos que ainda dependem de energia eletrica para serem desenvolvidos”, finaliza. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil