“Jaraqui” vai reunir especialistas na discussão da mobilidade urbana

By -
projeto-jaraqui-blogdafloresta02O arquiteto João Bosco Chamma e o engenheiro Renato Avelino abrem o debate deste sábado (6), no Projeto Jaraqui, enfocando os desafios para a implantação de uma política de mobilidade urbana, que atenda as necessidades da população manauara. A tribuna popular do “Jaraqui” inicia às 10h na Praça da Polícia.

A intenção é estimular o debate, trazendo à praça a discussão da mobilidade em Manaus, envolvendo o cidadão comum que trabalha, estuda, desenvolve as mais diversas  atividades e que precisa se deslocar com segurança, agilidade, em  transporte público eficiente, que ofereça qualidade de vida a toda  população.
Para os coordenadores do Projeto Jaraqui, a  questão da mobilidade urbana precisa ser discutida a partir das demandas apontadas pelos segmentos sociais, tendo em vista que “político é que nem carro velho, só pega no tranco, na pressão”.
Nessa perspectiva o “Jaraqui” traz à praça o arquiteto Bosco Chamma e o engenheiro Renato Avelino, especialistas em urbanismo, centrando a discussão na concepção da Cidade Viva, caracterizada por múltiplos territórios e espaços capazes de oferecer aos cidadãos, os meios necessários para se locomoverem com segurança, liberdade e dignidade.

Roberto Brasil