Jangadeiro abre alas para Banda do Jaraqui

By -

 

banda-do-jaraqui-2015

O ensaio dos cantores e compositores do II Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui vai acontecer hoje (10), no Bar Jangadeiro, localizado Rua Marquês de Santa Cruz, Centro, a partir das 19h, acompanhado pela Banda Amigos do Som, comandada pelo maestro Mariolino Brito.

De acordo com Paulo Onofre, coordenador do Festival de Marchinhas e da Banda do jaraqui, serão apresentadas em primeira mão ao grande público, cerca de dez composições. “Com o tema ‘Política com Humor e Arte’ a exemplo do que já acontece com outras bandas tradicionais de carnaval de rua, em Manaus, foram inscritas 10 composições, que estarão concorrendo ao prêmio de melhor marchinha. Todas inéditas com conteúdo repleto de críticas aos políticos corruptos”, ironiza Paulo.

Os finalistas terão suas músicas gravadas e cada um participante vai receber 50 CDs como forma de incentiva-los para as próximas edições do Festival. A escolha da melhor marchinha será julgada por um júri composto de músicos, cantores, compositores, poetas, babalorixas, ex-políticos corruptos, fundamentalistas, dedo-duro, dentre outros famosos.

O II – Festival de Marchinha será realizado no dia 12 de dezembro no Club Ao Mirante, no bairro de Santo Antonio. Na ocasião será servida uma feijoada aos convidados ao preço de R$ 20,00 para ajudar nas despesas da premiação do evento.//(Paulo Onofre)

Mario Dantas