IV Conferência do Idoso vai discutir protagonismo e implementação de políticas públicas para o segmento

By -

direito-pessoa-idosaA Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza por meio do Conselho Estadual do Idoso (CEI/AM), a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa nos dias 2 (14h às 19h) e 3 (8h às 18h) de setembro no Centro de Convenções Vasco Vasques na av. Constantino Nery, 4.455, bairro Flores (zona oeste).

A abertura da conferência será na quarta-feira (2), às 16h, com atrações culturais e a palestra magna com o tema deste ano, “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades”. O objetivo é de definir as estratégias para implementação, fortalecimento, ampliação e consolidação da Rede de Proteção e Defesa da pessoa idosa no Amazonas.

A titular da Sejusc, Graça Prola, acredita que o encontro também é uma forma de sensibilizar a sociedade para o contexto do envelhecimento e para a importância da implementação de políticas públicas para o segmento. “Precisamos fortalecer os direitos da pessoa idosa, garantir que sejam implementados e fomentar a cultura do respeito e da dignidade dos idosos”.

Durante o evento vão ser discutidas a efetivação do envelhecimento com qualidade de vida e políticas de Estado; A pessoa idosa como protagonista da conquista dos seus direitos e diretrizes orçamentárias, além de oficinas, apresentação de propostas e eleição de 10 delegados para representar o Amazonas na etapa nacional da conferência, em Brasília.

Roberto Brasil