Itacoatiara receberá Defensoria Pública Itinerante nesta quinta e sexta-feira

By -

Itinerante 7A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizará, nos dias 9 e 10 de outubro, no município de Itacoatiara, distante 270 km da Capital Amazonense, a oitava edição do programa Defensoria Pública Itinerante (DPI) que tem como principal função oferecer serviços de assistência jurídica gratuitos. O município é o segundo da região metropolitana de Manaus a receber os serviços em 2014, na fase de expansão da atuação do programa.Os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Jamel Amed, localizada na Avenida Parque, s/n, bairro Pedreiras, próximo ao Hotel Líder. O horário dos serviços será das 8h às 17h no dia 9 de outubro, e das 8h às 12h no dia 10 de outubro. Os interessados nos serviços da Defensoria Pública Itinerante procurar a unidade de atendimento munidos de documento como RG, CPF e comprovante de residência com CEP das partes.

itinerante 5

A ação visa proporcionar aos assistidos a solução de conflitos sociais e jurídicos na Área de Família por meio de uma estrutura composta por defensores públicos, assistentes sociais, psicólogos e assistentes jurídicos promovendo acesso os direitos fundamentais de Justiça.

Em 2013, o programa beneficiou mais de 2200 pessoas, com orientação e assistência jurídica integral e gratuita para assistidos da capital amazonense. Em 2014, o DPI avançou para atendimento em mutirão dos municípios da região metropolitana de Manaus.

Mario Dantas