Itacoatiara: 141 anos de pouca festa e muita reclamação

By -
Os buracos põem em risco a vida de motoristas  e da população da utiliza a AM-010

Os buracos põem em risco a vida de todos que utilizam a AM-010

Da Redação – As relações entre a população de Itacoatiara com seu prefeito azedaram de vez. Na festa de aniversário pelos seus 141 anos comemorados no último sábado (25) foi um verdadeiro fiasco.

Segundo empresários locais do ramo hoteleiro, nos estabelecimentos não foram registradas qualquer reserva para itacoatiarenses que moram em Manaus ou mesmo parente. Além disso, a Velha Serpa não teve ao menos uma atração para marcar a data, fato confirmado pela equipe do BLOGdaFLORESTA em passagem pela cidade.

BURACOS-ITACOATIARA-BLOGDAFLORESTA_02Para o empresário Raimundo dos Santos, 50 anos, o grande motivo de todo esse fiasco que aconteceu no município é a falta de entrosamento entre o prefeito Mamoud Amed Filho e o governador José Melo.

Um exemplo prático disso é a situação da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), que neste inverno tornou-se intrafegável e muito perigosa. Nossa equipe pode constatar in loco o total abandono em que a mesma se encontra em boa parte dos seus 176 km. Neste quesito, a Prefeitura e o Governo do Estado tiveram um verão inteiro para taparem 119 km de buracos, valas e crateras que aparecem após Rio Preto da Eva. A população itacoatiarense aguarda uma solução para um  problema que entra ano e sai ano continua sem solução. (Roberto Brasil)

Roberto Brasil