Isso sim é golpe, Dilma!

By -
Dep. Arthur Bisneto

Dep. Arthur Bisneto

Uma das bandeiras levantadas pelo governo Dilma tem sido que a oposição está tramando um golpe. Golpe é o ex-presidente Lula ser nomeado para o cargo de ministro da Casa Civil, em meio às investigações conduzidas pela Justiça Federal para apurar se o ex-presidente recebeu vantagens indevidas do esquema de corrupção, que atuava na Petrobras, e de ter omitido das autoridades ser o dono de um apartamento triplex em Guarujá (SP) e de um sítio em Atibaia (SP).

Lutar por um país melhor, fiscalizar e denunciar as mazelas do governo atual não é golpe. É dever de todo brasileiro, principalmente nós parlamentares eleitos justamente para tal.

Mentir para 200 milhões de brasileiros dizendo que a economia está indo bem, que os investimentos serão mantidos, que o desemprego não vai aumentar, que direitos dos trabalhadores não serão afetados, que inflação e juros elevados são coisas da oposição, que o preço da energia elétrica não vai aumentar… Todas essas mentiras usadas por Dilma em 2014 poderiam ser chamadas de golpe. E que golpe!

Não entendemos porque a expressão de total insatisfação da população ultimamente é chamada pelo governo de golpe.

Grande parte dos que votaram em Dilma está se sentindo traída. Dilma mentiu para os brasileiros. Dilma conduziu de maneira irresponsável a economia. Agora está colhendo o que plantou.

Não é golpe milhões de pessoas irem às ruas para demonstrar insatisfação com um governo que quebrou a economia, que está aumentando vertiginosamente o desemprego e a inflação, que se revela a cada dia mais corrupto e inescrupuloso.

Não é golpe, Dilma. É democracia! Golpe é o que vocês estão querendo fazer com o Brasil!

Mario Dantas